Com o papel de parede é possível reproduzir o estilo desejado na decoração. Além de ser um material com grande potencial de mudança, comparado com a tinta, a sua transformação traz benefícios importantes como a durabilidade, que pode chegar até 10 anos.

A seguir veja quais papéis de parede do nosso catálogo a pronta-entrega podem ser usados para decoração minimalista, vintage e industrial.  


papéis de parede para decoração minimalista

Na decoração minimalista, os papéis de parede básicos ou com estampas mais sóbrias são os ideais. A estética calma desse estilo deixa de lado a extravagância e garante destaque para opções que valorizam a sensação de conforto no ambiente.

O tom mais contido e silencioso procura valorizar a funcionalidade, com isso cada escolha visual tem também uma premissa funcional. A paleta mais neutra colabora para o bem-estar, como se o propósito da casa fosse unicamente o de recarregar as energias de quem ali mora.

Além disso, a preferência por cores claras está relacionada também à economia de energia, ao optar por esses tons a luz natural no ambiente é melhor aproveitada.

papéis de parede para decoração vintage

O “vai e vem” da moda é o principal combustível para a decoração vintage. No entanto, se engana quem acha que esse mood se limita apenas aos eletrodomésticos, mobiliário ou luminárias.

A parede também pode ser o grande destaque da decoração, basta escolher a estampa que traga alguma estética utilizada na época que você quer reviver dentro de casa.

Dentro do mar de possibilidades do estilo vintage, duas opções muito utilizadas são as estampas geométricas e o chevron. Ambas, foram tendência nas décadas de 50, 60 e 70, onde os tons pastéis eram os queridinhos e hoje garantem também uma paleta de fácil combinação para qualquer ambiente da casa.

papéis de parede para decoração industrial

Moderna e arrojada, a decoração industrial vem se tornando cada vez mais popular, principalmente, entre os jovens. Tubulações aparentes e luminárias que parecem ter sido retiradas de uma fábrica são elementos indispensáveis nesse estilo, mas as escolhas não param por aqui.

Afinal, uma décor industrial pede por uma parede texturizada ou por uma estampa que represente bem esse efeito. Hoje em dia, o papel de parede é a melhor solução para esse tipo de projeto, pois evita o quebra-quebra e reduz gastos.

As estampas mais utilizadas são as de cimento queimado e de tijolos aparentes, ambas conseguem trazer a essência exata da decoração industrial.

Enquanto o cimento queimado reproduz uma identidade moderna e neutra, os tijolos entregam um visual rústico que ganha uma releitura moderna na composição.  

Gostou das nossas opções? Qual é o seu estilo preferido?

Para fazer o seu pedido entre no site, todos os papéis de parede apresentados aqui estão disponíveis para pronta-entrega.