Principais diferenças entre papel de parede e painel de parede

Quando se trata de revestimentos decorativos, existem diversas opções disponíveis por aí, mas quando se trata de transformação rápida, fácil, temática ou personalizada, logo nos vem à mente: papel de parede e painel de parede.  Ambos são vendidos em rolos e são feitos de celulose, mas você sabe qual é a diferença entre eles e como escolher o mais adequado para sua decoração? Vamos te contar aqui as principais características de cada um e te ajudar a tomar a melhor decisão.

Papel de parede: uma solução para quem busca uma decoração mais clássica ou retrô

O papel de parede é um material bastante tradicional, disponível em uma ampla variedade de bases, estampas e texturas. Sua aplicação é feita em faixas, que geralmente possuem a mesma repetição de estampa em cada faixa e são coladas sequencialmente na parede para formar o padrão desejado, como o Papel de Parede Poente Bege e Cinza. O efeito é lindo: bastante clássico e com uma pegada mais retrô.

Painel de parede: um resultado mais moderno para a sua decoração

O painel de parede consiste em várias faixas de papel com desenhos ou estampas distintas entre si, formando um único desenho quando juntas. O efeito é muito moderno, sofisticado e artístico, além proporcionar um efeito visual marcante, como o Painel de Parede Selva com Cacatuas Verde e Branco criado especialmente para a uau! pelo Studio Joana Duarte.

Basicamente, o papel de parede precisa de pelo menos de uma a três faixas para completar sua padronagem, se repetindo sempre a partir disso. Já o painel de parede precisa de mais de três faixas para formar a sua imagem por completo.

Quanto à durabilidade, ambos os revestimentos são projetados para resistir ao desgaste diário. Os papéis de parede e painéis de parede uau! bobinex são fabricados com materiais de qualidade, tornando-os fáceis de limpar e resistentes.

Em relação ao design, as duas opções oferecem uma ampla variedade: os papéis de parede são conhecidos por sua versatilidade, podendo ser encontrados em estampas mais tradicionais como florais, listradas, geométricas e muitas outras, atendendo a diferentes preferências e estilos de decoração. Por outro lado, os painéis de parede oferecem uma abordagem mais impactante, com imagens de alta resolução, texturas marcantes e efeitos tridimensionais, transformando-se em verdadeiras obras de arte nas paredes.

Ao tomar a decisão entre papel de parede e painel de parede, é importante considerar suas preferências pessoais, o estilo de decoração desejado e o impacto visual almejado. Ambos os revestimentos são capazes de adicionar charme, personalidade e um toque especial aos ambientes, tornando seu lar ou empresa verdadeiramente único. Aposte!