A decoração de outono para o quarto pede por soluções aconchegantes. Nesta época do ano, uma paleta mais terrosa tem o poder de elevar a sensação de conforto do ambiente. Isso significa que você pode criar o clima perfeito na hora de aproveitar o melhor da estação, como maratonar séries, assistir filmes ou ler um livro. Cada opção a seguir é um verdadeiro convite para unir bem-estar e personalidade no seu quarto.

reprodução: https://giphy.com/gifs/katiedrew-art-illustration-katie-drew-XCDevi1l2iBdm

Comece pela paleta de cores do outono

Na hora de decorar qualquer canto da sua casa, entender qual será a paleta de cores predominante no ambiente facilita muito o processo.  Para o outono, por exemplo, existem algumas cores que se destacam, justamente, porque representam o efeito da mudança do clima na natureza.

Essa transição visual, de uma estação para outra, nem sempre é tão marcada no hemisfério sul. Contudo, nada impede você de trazer um pouco desse mood para dentro do quarto. Afinal, de acordo com a psicologia das cores, o laranja, marrom, amarelo e verde estão atrelados ao conforto, e o quarto é o cômodo da casa que mais deve transmitir essa sensação.

Roupas de Cama Para o Outono: capas de edredom

Começar pela cama é o jeito mais prático de transformar a decoração do quarto sem ter muito trabalho. Por ser a principal mobília do cômodo, o seu potencial decorativo também é grande. Uma capa de edredom pode fazer milagres, basta escolher a opção mais harmônica com o ambiente. Porém, além do estilo, é sempre importante pensar também na performance do produto.

O outono, por exemplo, costuma ser uma estação mais seca, por conta disso problemas respiratórios são bem comuns. No caso das capas de edredom da bobinex Uau!, um atrativo que faz a diferença é, que além da maciez e conforto, todas possuem propriedades antialérgicas e antiácaros.

Você decora e tem uma experiência agradável:


Almofadas Para Outono

Além dos travesseiros, as almofadas também podem fazer parte da decoração do quarto. Para o outono, esses acessórios são super bem-vindos. Se as almofadas forem distribuídas na cama, uma boa dica é combiná-las com a capa de edredom.

Já no caso das almofadas de chão, a cor pode ser complementar à do tapete. Vale lembrar também que a versatilidade das almofadas garante mais liberdade na hora de decorar, isso porque por ser um elemento menor, comparado aos demais do quarto, você pode apostar em uma estampa mais ousada.

Acessórios de Decoração Para o Outono: cesto.

Itens que ajudam na organização do quarto também podem cumprir um papel decorativo no ambiente. Os cestos da bobinex Uau!, por exemplo, são ideais para armazenar as roupas sujas, brinquedos, acessórios, objetos pessoais ou até plantas.

Feito em tecido e com diferentes possibilidades de estampa, há também uma versatilidade em relação ao tamanho, que varia entre as seguintes medidas 35x60 cm/ 26x26 cm e 15x15 cm.

E aí? O seu quarto está pronto para receber o outono? Se ainda não, para conferir mais detalhes dos produtos apresentados aqui, acesse o nosso site.