Ambientes que conversam entre si são cada vez mais considerados na hora de construir ou comprar uma casa. Em apartamentos, por exemplo, a integração entre cozinha, sala de jantar e de TV é muito comum, com a decoração certa a expansão pode ficar ainda melhor, e é sobre isso que falaremos neste conteúdo.  

4 dicas para decorar ambientes integrados

O conceito aberto expressa mais sociabilidade entre o interior de uma casa ou apartamento. E mesmo que o diálogo seja a palavra-chave, ainda sim é preciso que os espaços sejam delimitados, dessa forma cada um desempenha melhor o seu papel. Dentre os benefícios, os que mais se destacam são a ventilação, entrada de mais luz natural e melhora da circulação do ar.

A seguir veja como trazer essa organização sem abandonar a integração dos ambientes.

01-Tapetes
Os ambientes integrados podem ser muito bem demarcados com o uso dos tapetes, afinal essas peças, que imprimem conforto e estilo, são também ótimas divisórias. Todos os tapetes utilizados devem estar em harmonia com o restante da décor. Assim como os exemplos abaixo, as cores dos tapetes podem ser uma extensão da cor da parede e dos móveis, respeitando assim todo o mood geral.

Foto reprodução - Foto reprodução:Projeto Dantas & Passos Arquitetura - Foto reprodução: Apartamento assinado por Danielle Dantas e Paula Passos (Foto: Maura Mello)

02- Móveis
A mobília cumpre um papel fundamental na décor de ambientes integrados, possibilitando assim a livre circulação. Sofás, por exemplo, não precisam estar encostados nas paredes. Outra dica válida é apostar nos aparadores e estantes vazadas, pois são alternativas que delimitam os espaços, sem deixar a integração de lado.  

Foto Reprodução - Foto Reprodução:Murray Fredericks - Foto Reprodução:Murray Fredericks

03- Cores
Demarcar a parede utilizando uma única cor é outra solução muito bem-vinda para a decoração de ambientes integrados. Ao trazer uma coloração que se destaca das demais, você consegue também definir melhor a personalidade daquele espaço.

Foto reprodução: Simples Arquitetura | Foto: Henrique Queiroga - Foto Reprodução: Móveis de cozinha Kołobrzeg‌‌

04-Biombos
Muito utilizados em quartos, no passado os biombos eram sinônimos de privacidade, porém hoje essas belas divisórias também são utilizadas na decoração. Para os espaços integrados, as do tipo vazadas contribuem para manter o aspecto de sociabilidade do ambiente, mas há também outros modelos que podem ser interessantes para a sua décor.

Foto reprodução: Mentha Painéis Decorativos.

Bora integrar os ambientes? Gostou das nossas dicas? Se a resposta for sim compartilhe nas redes sociais!