Aqui no blog da bobinex uau! você vai conhecer cada artista que faz parte do nosso time de artistes colaboradores. Nas palavras deles e delas, conheça os caminhos, histórias, inspirações e criações.


Oi! Eu sou o Romildo Rocha. Sou artista visual de São Luís e trabalho aspectos da cultura e do cotidiano nordestino em ilustrações e murais pela cidade. Me inspiro fortemente pela Literatura de Cordel e pela xilogravura - reprodução de imagens a partir de madeira entalhada – para revelar encantos regionais, desde a quebradeira de coco, a lida dos vaqueiros com o gados até aas nuances dos sotaques de bumba-meu-boi em uma linguagem visual própria.

Também sou designer, formado pela Universidade Federal do Maranhão e organizador do Cores da Vila, projeto social que acontece anualmente em São Luís, com o intuito de levar arte e assistência social à comunidade da Vila Embratel, bairro periférico da capital maranhense.

Eu desenvolvi a família de produtos VENTO LESTE para a bobinex Uau! na busca de representar, de uma forma leve e lúdica, a vida no interior do Maranhão – a origem da minha família.

Sempre foi muito comum viajar para essa região na época das férias, passando meses naquela vivência rural: eu brincando com meus primos pelos matos pegando passarinhos, banhos nos açudes, passeios de bicicleta, flores, passarinhos, palmeiras, mato... E isso ganhou vida nessa coleção, de uma forma bem natural.

A cor principal da família de produtos é o azul por ser uma cor leve, que combina muito com os momentos que vivi – e que ganham vida, agora, para transformar sua própria casa.