Se você conseguiu manter a sua suculenta viva, talvez esteja na hora de dar o próximo passo... Que tal conferir algumas sugestões criativas para garantir um toque de vida na sua casa?  Separamos neste conteúdo informações sobre os benefícios das plantas e, também, opções de chachepôs da bobinex uau, que estão prontas para ajudar a resgatar o seu contato com a natureza.

Chamar o verde para o aconchego é convidar as boas vibrações para o seu dia a dia. Além disso, o compromisso criado com as folhas e raízes é um estímulo no quesito a disciplina, já que essas belezinhas precisam de uma rotina de cuidados.

Reprodução: https://gph.is/g/ZywgRkn

Plantas são bem-vindas em qualquer ambiente

A energia positiva das plantas pode fazer parte de diferentes cômodos da sua casa. Afinal, a harmonia trazida por elas preenche também os espaços com personalidade. Mesmo que haja diferentes maneiras de compor os ambientes, vale a pena saber antes se a planta é compatível com o lugar escolhido. Isso significa que cada tipo possui uma necessidade diferente para se desenvolver de forma saudável.

Plantas que necessitam de maior contato com o sol, por exemplo, devem ser posicionadas próximas das janelas, assim como as que não precisam se desenvolvem melhor com a presença da sombra.

Vale lembrar também que para quem tem crianças em casa, o respeito ao meio ambiente acaba sendo incentivado desde cedo.

Benefícios para os que moram na cidade de grande

De acordo com uma pesquisa feita pela Nasa, as plantas garantem também a purificação do ar. Há pelo menos 19 espécies que absorvem as toxinas dos ambientes e algumas delas são as grandes queridinhas da decoração, como a Aranha, Café de Salão, Dracena Janet Craig, Espada de São Jorge, Ficus, Hera-inglesa, Liríope entre outras.

Bora decorar?

Nós, aqui da bobinex Uau!, gostamos de pensar fora da caixa, então por que não substituir os tradicionais vasos por cestos cheios de personalidade?

Ideal para usar de cachepôs em vasos de centro, essa peça feita de tecido garante um toque artesanal e, ao mesmo tempo, moderno. Gosta de estampas com animais? Se sim, temos uma muito fofa para você.

Mais cores, por favor! Olha só essa belezinha, perfeita para os amantes de um estilo mais retrô e lúdico.


Gostou? Confira mais detalhes sobre essas opções acessando a nossa loja!