Para quem ama astrologia, pensar na decoração a partir das características do signo solar pode dar muito bom. No caso das mamães e papais que aguardam, ansiosamente, pela chegada do bebê, porém ainda não decidiram o tema do quarto, vale a pena conferir a nova linha de decoração infantil assinada por Maurício Arruda.

Isso porque, as opções que mostraremos aqui estão prontas para inspirar você a criar um quarto infantil dos sonhos e cheio de significados.


Elemento Água

Peixes, Escorpião e Câncer formam a tríade do elemento água no zodíaco. Sensibilidade, intuição e empatia são características marcantes desses arquétipos, embora cada um dos três as manifestem em uma intensidade diferente.

Na decoração, essa pegada mais emotiva, pode ser explorada com produtos que expressam aconchego e criam uma relação íntima entre bebê e quarto.

Lembre-se de estimular também as boas lembranças, já que esses signos costumam ter uma relação forte com o passado. Nostalgia que chama, né?

Elemento Terra

Touro, Virgem e Capricórnio são três signos de terra que falam sobre o que é estável, concreto e palpável. Criar um ambiente seguro e confortável é o ponto-chave na hora de compor o quarto do bebê taurino, virginiano ou capricorniano.

Muitas almofadas, capas de edredom, cores harmônicas é o que a decoração para esses três signos pede. Afinal, pessoas de terra não abrem mão do bem-estar e da beleza.

Ah, vale lembrar que acessórios que colaboram na organização, como cestos e bandejas, harmonizam perfeitamente com o lado mais metódico desses signos.


Elemento Fogo

Áries, Leão e Sagitário trazem a criatividade, determinação e impulsividade como os traços mais marcantes de suas personalidades.

Isso significa que se o bebê nascer sobre o sol em um desses três signos, é importante pensar num quarto que transborde energia e estimule momentos de criação dessa futura criança.


Ter um ambiente mais recreativo é tudo aquilo que uma criança de Áries, Leão ou Sagitário precisa.

Elemento Ar
Gêmeos, Libra e Aquário representam o elemento ar no zodíaco. Para ter uma boa definição desses três arquétipos, é só lembrar que o ar é algo que a gente não pega: é liberdade.

Sendo assim, a criança de Gêmeos, Libra ou Aquário vai adorar mesmo as soluções mais dinâmicas na decoração, nada metódico demais. É preciso ter movimento.

Por serem bem comunicativas, amam também elementos visuais que conversem com elas, um painel de parede no teto, talvez? #FICAADICA

E aí? Acha que agora ficou mais fácil decorar o quarto do bebê? Para conferir mais produtos incríveis acesse a nossa loja virtual e acompanhe nossas redes sociais.