Aqui no blog da bobinex uau! você vai conhecer cada artista que faz parte do nosso time de artistes colaboradores. Nas palavras deles e delas, conheça os caminhos, histórias, inspirações e criações.


Me chamo Cecilia Saro, prazer! Sou ilustradora e designer de estampas e exploro formas manuais e digitais para desenvolver minhas criações. Por onde passo vou colecionando cores, formatos e texturas que guiam meu trabalho – e tenho, como minha maior fonte de inspiração, a natureza.

Sempre trabalhei com ilustração e estampa, e durante esses anos desenvolvi estampas para vários segmentos do mercado, entre eles Farm, C&A, Papel Craft, Sheepy, entre outros. No ano de 2019 abri meu estúdio para criar peças autorais e desenvolver trabalhos comissionados. Com o estúdio agora também estou na casa das pessoas, com meus painéis de paredes, fine art e com essa mais nova família de produtos, a Granja da Manu, para Uau!.

Desenvolvi a coleção a Granja de Manu no início da quarentena - estava em uma chácara no interior de São Paulo e busquei, na natureza ao meu redor, minha inspiração. Quis que a Granja de Manu fosse um desenho com vida, capaz de transmitir aconchego e alegria, sensações mais que importantes nos dias de hoje. Trabalhei muito com cores e texturas pensando em cada detalhe desse minimundo que criei.

Mesmo morando na capital de São Paulo, passei grande parte da minha quarentena em São José do Rio Pardo, no interior do estado – uma cidade pequena, com um dos pores do sol mais bonitos que já vi e cercada de natureza. Um verdadeiro privilégio que me alimentou de criatividade para criar a ilustração a Granja de Manu, que virou uma família de produtos todinha cheia de cor!

Durante esse tempo, meu companheiro registrou vários momentos das paisagens e animais que encontramos nessa nova rotina (fiz uma pasta no pinterest só com elas!), e eles foram a grande fonte de inspiração para criar essa coleção.

Também busquei músicas que me lembrassem momentos bons e não me deixassem de ter esperança. Por isso, que a cartela de cor só poderia ser viva, com um laranja de entardecer, com rosas dos ipês, com céus azuis e os verdes das matas embalada por Gil, Rubel , Emicida, Gal. Vem curtir esse universo comigo, na playlist que criei para a família de produtos, nesse minimundo colorido e lúdico da Granja da Manu!