O mês de junho chega com muita novidade e informações! Afinal, o sol está em Gêmeos e para honrar a genialidade geminiana vamos apresentar aqui diferentes opções para você decorar a sua casa. Ou seja, são muitos detalhes, muitos diálogos e muitas referências  com famílias de produtos para todos os estilos.

Confira ;)  


Vascun + Família Funny Dreams

Como seria para você uma decoração dos sonhos? Para Vascun,  ilustrador e designer gráfico, é divertida, urbana e se chama “Funny Dreams”. Nessa família de produtos, os traços bem-humorados vieram de um lugar familiar para todos nós: os desenhos animados.

Fã de Simpsons, Mansão Foster e Hora de Aventura, de acordo com o criativo, a essência lúdica dessas animações também serviu de referência para a nova linha da Uau!, mas não foi a única.

Isso porque, depois de recuperar o seu ciclo do sono, aliviando assim as crises de insônia, Vascun começou a anotar os próprios sonhos, que passaram a ser mais lúcidos e resultaram na Família Funny Dreams, uma décor Uau! e lindamente divertida!

“Acordava, anotava os sonhos e produzia” – Vascun.


Betânia Sensini + Família Bosque Encantado

E se trouxéssemos para os bosques europeus um pouco do Brasil? Com certeza, o resultado dessa linda mistura seria algo bem próximo do que Betania Sensini criou para a Uau!.

Morando, atualmente, na França, a artista traz em suas ilustrações animais que representam a fauna brasileira. Com isso, a Família Bosque Encantado nasce de estampas delicadas, que contemplam a beleza do lobo-guará, tamanduá-bandeira, pássaros e borboletas.

Perfeita para composições em quartos infantis, a narrativa lúdica dessa linha de produtos traz também um conceito educativo sobre a importância da preservação ambiental e respeito aos animais.

Collage Botanical + Família Black Forest

Revisitar e recomeçar, essas duas palavras expressam o caminho escolhido por Jô Asfora na criação da Família Black Forest. Isso porque, após encerrar a sua carreira com o serviço social, a artista se abriu para novas experimentações profissionais, que a levaram para a produção artística, direção de arte em peças de teatro, festas infantis até chegar ao College Botanical, seu próprio ateliê de criação e colagens.

O amor pela colagem veio de um momento difícil de sua vida, causado pela introspecção após perder o pai. Hoje é nesse trabalho orgânico e manual que Jô se encontra e reencontra, já que suas produções revisitam o passado.

E foi em um desses momentos de nostalgia que a criativa enxergou um vasto potencial criativo em algumas agendas velhas da adolescência, que apresentavam um conceito floral e clássico perfeito para a concepção da Família Black Forest!

“Me identifico com as artes mais clássicas, com a natureza viva com o processo da natureza, o ciclo da vida”- Jô Asfora.




Kim Kurosawa + Família Flower Power

Na criação da Família Flower Power, Kim Kurosawa traz a fofura do estilo kawaii para a ilustração de seus personagens. Embora o seu nome tenha sido definido no ocidente, o conceito meigo desse estilo é de origem japonesa, assim como a família de Kim.

Como o próprio criativo aponta, sua ilustração é “infantil, mas não infantilizada”, permitindo que os elementos da Família Flower Power brilhem tanto em uma décor para adultos quanto para as crianças.

Outro diferencial das estampas são as cores, isso porque quando se pensa em décor infantil, os tons pastéis acabam sendo predominantes nesse segmento. Contudo, para a concepção dessa linha de produtos, o ilustrador utilizou cores mais densas, como o preto, roxo e rosa.

Essa escolha não foi à toa, já que o universo excêntrico de Tim Burton é outra influência importante para Kim Kurosawa.

Bárbara Penaforte + Família Montanhas + Família Paisagens



Depois de não se identificar com a pós-graduação em moda, foi na estamparia que a pernambucana Bárbara Penaforte se encontrou.

Morando, atualmente, em Portugal, mesmo longe do Brasil, essa distância não impediu Bárbara de ser inspirada pela beleza do Vale do Catimbau, que influenciou a criação da Família Montanha e Família Paisagem.

Os traços são inspirados nos geométricos do construtivismo russo, Vikhutemas e Lucienne Day, umas das designers têxteis britânicas mais influentes, conhecida pelo seu estilo abstrato e contemporâneo.  

O tom clean e moderno das criações de Bárbara ganha vida por meio de um processo manual que em seguida é digitalizado.

Tendo como foco principal a decoração, a criativa participou de projetos importantes, como programa Decora (GNT), desenvolveu uma coleção de pratos estampados para a Brastemp, realizou uma intervenção artística na loja MUMA (São Paulo) e agora chega para brilhar na Uau! com duas famílias de produtos repletas de conceito e referências!




Estúdio Lúdico + Carina Prieto

Com experiência em publicidade, como diretora de arte, a publicitária e criativa Carina Prieto se viu em um transição de carreira, ao adentrar mais em criações para moda feminina e, aos poucos, ir deixando a "vida de agência" de lado.

Durante esse processo, nasce o Estúdio Lúdico, seu ateliê de criações, que tem como principais influências a irreverência de Tarsila do Amaral e o Tropicalismo, e concebe composições para moda adulta e infantil.

O desdobramento do universo da moda para a decoração foi outra transição que a designer vivenciou, dando vida à sua primeira linha de produtos para casa com a Família Bons Sonhos da Uau!.

Combine o estilo minimalista com a extravagante beleza da flora e fauna brasileira, feita para quem ama composições intensas.


Gostou? Confira mais detalhes sobre essas famílias acessando a nossa loja!